Administre seus emails com o Zoho CRM

O email é uma ferramenta essencial para qualquer empresa, mas a falta de organização e a administração de várias contas manualmente se transformam em um pesadelo no momento de realizar o acompanhamento de clientes, procurar um contato ou identificar o post que realmente nos interessa. O Zoho CRM, dentro de todos os seus serviços, também oferece uma solução eficiente para este problema, possibilitando assim, o foco no que é realmente importante para o negócio. A mesma ferramenta que permite o acompanhamento completo de todo o ciclo de vendas de um cliente, também permite o gerenciamento de cada e-mail. Para isso, o Zoho CRM conta com exclusiva tecnologia Mail Manager, a qual captura, classifica e distribui toda a informação importante das contas de email dentro do CRM. Cada atualização de registros e oportunidades é compartilhada com os correspondentes usuários do CRM, o que permite notificações instantâneas com respeito ao acompanhamento das leads, possibilitando a entrega imediata de respostas do mesmo CRM evitando controle de plataformas adicionais. A integração do email com o Zoho CRM permite que não existam incoerências entre a comunicação com os leads, clientes e as ações tomadas pela empresa, já que todas as conversas estao associadas a um registro. Quais os benefícios gerados pela integração do email com o Zoho CRM?
  • Notificações inteligentes.
Mail Manager realiza uma exaustiva análise de seus emails para mostrar apenas os que correspondem a contatos, leads e oportunidades, ou seja, o que interessa para você. Também é possível programar respostas automáticas aos emails, adicionar tarefas e registrar anotações importantes.
  • Centraliza a informação
Zoho CRM possui a função para centralizar toda a informação do cliente junto com toda a comunicaçao que tenha sido realizada por email, essas são registradas como interações de cada perfil, possibilitando a vizualização de toda a informação do CRM e emails em uma mesma janela.
  • Compartilha informação
Uma das filosofias da Zoho é que em suas ferramentas seja priorizada a colaboração, o que coloca ao seu alcance a possibilidade de compartilhar informações dos emails com outros colaboradores da empresa, sempre baseado nas funções que foram determinadas para cada um, já que para a Zoho a segurança da informação é fundamental.
  • Criação de registros no Zoho CRM
Ao registrar as informações de e-mails ou seja quando ocorre o envio de informações para um e-mail novo, o CRM permitirá que você o associe a um registro de lead ou cliente já existente, ou criar um novo. Ao implantar um CRM em sua empresa é importante que todas as informações sobre seus clientes estejam centralizadas no sistema, sejam elas chamados de suporte, emails, ligações ou tarefas. Com a suíte de aplicativos do Zoho você pode integrar todos seus canais de comunicação em uma plataforma, possibilitando a extração de relatórios confiáveis que auxiliam na tomada de decisão. .  
Gabriel Piassetta
Gabriel Piassetta
Entusiasta da tecnologia como transformador da vida humana. Formado em Sistemas de Informação pela UFSC, trabalha na difusão da cultura Cloud Computing afim de aprimorar a produtividade das empresas nacionais.