Os 5 Elementos Essenciais que toda Landing Page deve ter

Se as Landing Pages não existissem e você tivesse que fazer uma pela primeira vez, quais elementos você usaria para que a sua nova invenção fosse um sucesso? Vamos dar uma olhada na anatomia de uma landing page e definir passo-a-passo quais são as partes essenciais de uma campanha de marketing online de sucesso. Atenção, se você ainda não sabe o que é uma Landing Page, leia esse artigo para entender melhor sobre o que estamos falando.

Elementos Essenciais que toda Landing Page deve ter

Existem 5 elementos essenciais que toda landing page deve ter, que podem ser divididos em uma lista mais detalhada:
  1. A sua proposta única de venda (PUV)
    1. A manchete principal
    2. A manchete de apoio
    3. Uma declaração de reforço
    4. Um argumento de conclusão
  2. Imagem (ou vídeo) de destaque
  3. Os benefícios da sua oferta/serviço
    1. Uma lista com os benefícios
    2. Os principais benefícios com detalhe
  4. Prova Social (Eu vou querer o mesmo que ele pediu)
  5. O objetivo de conversão - A sua Call-To-Action (CTA) (com ou sem formulário)
O diagrama abaixo representa um exemplo de layout com os 5 elementos essenciais colocados em uma hierarquia de importância conforme a história que você esteja contando aos seus visitantes.   Elementos Essenciais que toda Landing Page deve ter

Conclusão

Agora você já deve ter entendido o que uma landing page precisa para funcionar. Como mencionei no começo do post, você pode usar os 5 elementos essenciais para construir rapidamente uma landing page efetiva para a sua campanha de marketing online. Uma técnica muito boa para visualizar o potencial do design da sua landing page é criar um rascunho no papel. Faça um desenho rápido dos 5 elementos essenciais da landing page em um pedaço de papel, corte-os e então mova-os em um novo pedaço de papel para ver em qual formato eles se encaixam melhor. Organize-os de uma maneira que mantenham uma lógica com foco na Call to Action.