Going Cloud faz palestra sobre CRM na ACIF

A Going Cloud, consultoria de gerenciamento de TI especializada em Cloud Computing será uma das empresas apoiadoras do PontaPé - Vendas SPIN e CRM. O consultor Rafael Esperidião, um dos sócios, fala sobre o conceito e aplicações de ferramentas de Consumer Relashionship Management para empreendedores e empresários, em uma palestra sobre CRM. O evento, promovido pelo Núcleo de Empretecos da entidade, tem como objetivo introduzir um tema importante na gestão de negócios e oferecer um ponta pé inicial no assunto. O Rafael é especialista em desenvolvimento de negócios com mais de 6 anos de experiência em gestão de relacionamento com clientes, processos de vendas, gestão comercial e business intelligence. Já trabalhou em empresas como Accenture (maior parceira da SAP no mundo) onde prestou consultoria de vendas e distribuição para a Unilever e Qi Network (representante da Google no Brasil) onde estruturou e gerenciou um departamento comercial e foi certificado pela Google como especialista em vendas. Participe e entenda mais sobre o potencial de seu negócio e como conhecer melhor seu cliente.  

Palestra sobre CRM

Data: 1/10/2014 Horário: 19h30 Local: ACIF Centro - Rua EMílio Blum, 121 - Centro Ingressos: www.eventick.com.br/pontape2  

O que é CRM

Customer relationship management é uma estratégia de gestão de relacionamento com o cliente voltada ao entendimento e antecipação das suas necessidades. É uma filosofia, uma estratégia e um processo que está ligada diretamente com os três principais pilares do marketing. O CRM é utilizado para coletar os dados dos clientes, armazená-los e facilitar cruzamentos desses dados. Apesar de ser um grande desafio, a identificação do cliente feita pela empresa é um fator decisivo nas iniciativas de relacionamento “one to one”. O CRM é uma ferramenta voltada para o processo de foco no cliente, aquisição, transação, atendimento, retenção e construção de relacionamento de longo prazo com os clientes.
Gabriel Piassetta
Gabriel Piassetta
Entusiasta da tecnologia como transformador da vida humana. Formado em Sistemas de Informação pela UFSC, trabalha na difusão da cultura Cloud Computing afim de aprimorar a produtividade das empresas nacionais.