Tendências de tecnologia para ficar de olho

Pesquisa americana mostra que 11% das pequenas empresas nos Estados Unidos permitem que seus colaboradores trabalhem fora do escritório. As pequenas e micro-empresas brasileiras também podem se beneficiar dessa flexibilidade. As soluções de TI na nuvem permitem acessar email, gerenciar projetos, ter um CRM e até fazer o financeiro na Nuvem. A Going Cloud é uma consultoria especializada em ajudar negócios de todos os tamanhos a migrar suas operações para Cloud Computing. Para que você não perca o foco da sua empresa, a Going Cloud assume as tarefas da sua equipe de TI na migração e integração de sistemas e aplicativos. Assim, toda a energia dos seus colaboradores fica concentrada no que realmente importa. Recente reportagem da Revista PEGN aponta as 7 principais tendências em tecnologia que precisam estar no foco da atennção dos empreendedores. A primeira delas, segundo a revista, é Relacionamentos em Escala. Isso significa que sue empresa terá de aprender sobre os consumidores com base em interações por e-mail, mídias sociais, chat online ou outro canal digital. Vai ter de ser capaz de dialogar com os consumidores na hora e da forma que eles precisarem. Só assim será possível construir relações de longo prazo que acompanhem as necessidades dos consumidores. Mas como centralizar essas informações, usá-las de maneira eficaz e dentro de sua estratégia? A Going Cloud tem a solução. Como parceira da Zoho, implementa na sua empresa uma das mais completas soluções de CRM em nuvem do mercado. Com o Zoho CRM, você vai dar mais poder à sua equipe comercial, automatizando tarefas e liberando sua força de vendas para fechar mais negócios, em menos tempo. Ainda de acordo com a revista, a segunda tendência a merecer a atenção é a Ação baseada e análises. De que adianta ter informações se elas se perdem em meio a uma montanha avassaladora de dados? O desafio é transformar essas informações em ativo estratégico para a obtenção de resultados. Com os relatórios do Zoho CRM é possível utilizar dados dos clientes como subsídio para análise, comparação e tomada de decisão, a fim de gerar novos negócios e estreitar o relacionamento com o cliente.  Em todo o mundo, mais de 50 mil organizações adotam a ferramenta. No próximo post vamos destacar mais 3 tendências para você ficar olho. Leia a segunda parte do artigo - clicando aqui.
Eduardo Niederaurer
Eduardo Niederaurer
Formado em Administração pela UFSC, trabalhou por muito tempo com inteligência de negócios antes de mergulhar no mundo da tecnologia. Hoje, conta com ambos para difundir a cultura Cloud Computing por Santa Catarina.